VOCÊ SABIA QUE PODE DESTINAR PARTE DO SEU IMPOSTO DE RENDA PARA AS CRIANÇAS E ADOLESCENTES DE SEU MUNICÍPIO?


Data: 02 de Abril de 2019
Fonte: Texto: AssCom/Informações Ministério Público do Estado de Mato Grosso

Pessoa física e jurídica tem até 30 de abril para entrega da Declaração Anual do Imposto de Renda, referente aos rendimentos de 2018. E você sabia que pode destinar 3% do seu IMPOSTO DE RENDA para as Crianças e Adolescentes de seu município?

É simples! Pessoas Físicas tem a opção de doar durante todo ano ou no momento de preencher a Declaração do IR. Aos que optarem por doar durante o ano, o percentual é 6% do seu Imposto de Renda, que deve ser depositando na conta do Fundo Municipal da Infância e Adolescentes (FIA), que é gerido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). 

Para os que decidirem por realizar a doação no momento de preencher a Declaração no site da Receita Federal onde informará o desejo pela doação, o percentual neste caso é 3% do cálculo total da receita do seu imposto. Já as Pessoas Jurídicas, somente podem doar empresas tributadas ao pelo lucro real podendo deduzir contribuições feitas ao Fundo de até 1%.

FUNDO

Amparado pela Lei Federal n° 8.069/90, o Fundo Municipal da Infância e Adolescentes (FIA) teve sua criação prevista pelo Estatuto da Criança e Adolescentes (ECA) seu objetivo é arrecadar recursos para financiar projetos que atuem na programação, proteção e defesa dos direitos da Criança e Adolescentes, sendo aplicação do recurso decidida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). (Informações do Ministério Público do Estado de Mato Grosso)

Quer doar? Segue os dados do Fundo Municipal da Infância e Adolescentes (FIA) de Comodoro e em caso de dúvida consulte um contador.   

CNPJ 22782962/0001-82

Agência/Conta

AG: 1272-6 BANCO DO BRASIL 229296

Acesse o
Seu Webmail